Para quem fala que usar boné faz deixar a pessoa careca é um mito! O uso errado do acessório pode agravar alguns problemas capilares.
Então para você que é adepto ao uso dos bonés, temos algumas dicas na próxima postagem.

A verdade é que o boné não resulta na queda de cabelo. Entretanto, o uso errado do acessório pode agravar alguns problemas capilares, como caspa e fraqueza dos fios na raiz. Esses, sim, são fatores que fazem o cabelo cair.

O boné não é um fator que faz o cabelo cair e sim o mal uso do acessório.
Então algumas dicas para não deixar de usar seu boné e manter seu cabelo!

1- Tenha uma boa alimentação!
Um consumo frequente de carne vermelha pode ajudar a prevenir a queda do cabelo. Em conjunto com cereais, legumes e sementes ricos em ferro, zinco e cobre que garante melhores resultados.

2- Pare de fumar!
As substâncias presentes encontradas no cigarro (mesmo que você fume só as vezes) não só contaminam seu sistema respiratório, como também comprime seus vasos sanguíneos, prejudicando a circulação. Com isso deixa de chegar ao couro cabeludo as quantidades necessárias de oxigênio e de nutrientes para fazer os fios crescerem.

3- Cuidado com o cabelos!
Não durma e nem use boné com o cabelo molhado, Quando você dorme com os fios úmidos, fungos podem proliferar no couro cabeludo e enfraquecer os fios.

4- Cuide da saúde!
Excesso do hormônio masculino, a testosterona, tende deixar o homem careca?
Segundo especialistas, isso acontece porque a testosterona deixa os fios mais fracos. Dentre os males esse é o menor, pois é um problema que pode ser tratado por um dermatologista, por meio de indicações de remédio.

5 – Use boné!
Os bonés e chapéus são grandes aliados na hora de proteger o couro cabeludo do calor do sol e do frio.
Embora sejam fatores naturais, se você não cobre seu cabelo devidamente, as temperaturas extremas e os raios ultravioletas fragilizam a raiz dos cabelos.

E para você que já sofre com a calvície nada melhor que usar um boné de qualidade pra ficar no estilo!

Um comentário em “Usar boné faz cair o cabelo?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *